Como esperado, a edição 2024 do Salão de Milão ditou o que deve nortear os lançamentos no segmento de arquitetura e design nos próximos meses. Entre os temas mais presentes estavam:
- Circularidade,
- O cuidado com os processos adotados na cadeia produtiva,
- A incorporação de materiais que respeitam a comunidade e o meio ambiente.

O grande movimento pela sustentabilidade, inclusive, é tema presente e reforçado nas últimas edições, por meio de colaborações com fornecedores certificados ou capazes de fornecer materiais reciclados, recicláveis ou reutilizáveis para a construção das áreas comuns. O Salão de Milão também aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas [a fim de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Decoração conectada às pessoas
Nos ítens de decoração, destaque para uso de materiais naturais e odesign inspirado na natureza. Seja por meio da aplicação da biofilia, ou na utilização de cores. Entre elas ocre e demais tons terrosos, verde oliva etc. Porém, a chave para o sucesso reside na habilidade de adaptar essas tendências globais às necessidades e ao contexto local de cada projeto, garantindo que o espaço seja relevante e personalizado em cada detalhe. “Os objetos sempre contam uma história e são uma forma de arte. A ideia é que as pessoas se identifiquem e percebam que a peça vai além da decoração, mas influencia no bem-estar e pode trazer vida e personalidade”, destaca a proprietária da Internazionale Casa, Caroline Andrusko Hyczy. Para ela, o maior diferencial da loja é a curadoria focada em macro coleções, que fazem com que os clientes tenham experiências diferenciadas.